Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“António Costa está a querer matar o processo de descentralização à nascença”

Henrique Raposo

“António Costa está a querer matar o processo de descentralização à nascença”

01 jun, 2022 • Marta Grosso


Henrique Raposo comenta a saída da Câmara Municipal do Porto da Associação Nacional de Municípios.

Henrique Raposo concorda com a decisão do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, “sobretudo porque é suportada com factos”.

“Parece-me que esta Associação Nacional de Municípios é uma espécie de títere do Governo central, que não está a responder às necessidades das autarquias locais”, defende.

O comentador d’As Três da Manhã considera que “António Costa, que foi sempre tão centralista, está a querer matar o processo de descentralização à nascença. O que é vergonhoso. É que nem sequer vamos chegar à regionalização!”, avisa, considerando isso “um problema gravíssimo”.

Na opinião de Henrique Raposo, o Porto será seguido “por vários municípios daquela região”, como “a Póvoa de Varzim, a Trofa… E acho que têm razão”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.