Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Polémica dos metadados revela “absoluto desnorte”

Henrique Raposo

Polémica dos metadados revela “absoluto desnorte”

18 mai, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença considera que Presidente da República, primeiro-ministro, antiga ministra da Justiça e as procuradoras-gerais da República "estiveram a brincar" sobre este assunto.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que a polémica em torno dos metadados revela "absoluto desnorte" e lança críticas a Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, entre outros.

"Revela o absoluto desnorte em que Portugal foi clocado pela incúria de toda a gente. Não há nicho legislativo nenhum, uma lei ordináia não supera um acórdão do Tribunal Constitucional português e não suplanta um acórdão que vem da jusitça europeia", diz o comentador, recordando que a questão dos metadados prolonga-se há oito anos.

"António Costa, Marcelo, as procuradoras [Gerais da Repúbliga], a ministra da Justiça, estiveram a fazer o quê", questiona o comentador, considerando depois que "estiveram a brincar, numa incúria que é inaceitável".

"Isto põe em causa a capacidade investigação portuguesa", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    19 mai, 2022 Trofa 07:34
    Isto todo é para ilibar, os políticos, ex-políticos e outras pessoas de poder.