Tempo
|
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Guterres mostrou pouco pulso perante Putin

Henrique Raposo

"Guterres mostrou pouco pulso perante Putin"

27 abr, 2022 • Marta Grosso


Henrique Raposo comenta a deslocação do secretário-geral da ONU a Moscovo, dois meses depois da invasão da Ucrânia. “Dois meses hoje em dia são dois anos, é uma enormidade”, defende.

“Guterres mostrou pouco pulso perante Putin”, diz Henrique Raposo, criticando o facto de o secretário-geral da ONU se ter “deixado fotografar naquela mesa de oito metros, que é um símbolo da distância que Putin gosta de fazer em relação ao seu interlocutor”.

O comentador d’As Três da Manhã considera que António Guterres “tem mecanismos para colocar a Rússia no sítio” e está a ser brando – mesmo tendo saído de Moscovo com um acordo de princípio para um corredor humanitário.

Mas, “como é que sabemos que Putin está a falar verdade?”, questiona. “Um regime totalitário como este é por definição um regime que nega a verdade; é uma bolha retirada da verdade empírica e qualquer noção de moral partilhada com os outros povos”, defende.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.