Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“Há sinais de viragem” na guerra, mas Rússia tem “regime montado para mentir”

Henrique Raposo

“Há sinais de viragem” na guerra, mas Rússia tem “regime montado para mentir”

30 mar, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador olha para o atual momento do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, considerando que os “ucranianos estão a fazer o impensável, que é vencer esta guerra”.

Henrique Raposo reconhece que há avanços no diálogo entre a Rússia e a Ucrânia, “sinais de viragem”, mas adverte que é preciso “ter cuidado”.

“Isto é um regime montado para mentir”, diz.

No espaço de comentário do programa “Três da Manhã”, o comentador diz que “um político das democracias também mente, mas está cercado por um sistema, desde o Parlamento aos jornais, que está montado para detetar as mentiras. Na Rússia temos o contrário, temos um regime que está montado para detetar a verdade e eliminá-la”.

Enaltece ainda que “os ucranianos estão a fazer o impensável que é vencer esta guerra - no sentido de impedir por completo a invasão”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.