Tempo
|
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“Putin deu um passo maior que a perna”

Henrique Raposo

“Putin deu um passo maior que a perna”

16 mar, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença acredita na “derrota militar da Rússia evidente”, mas reconhece que “o caminho é muito estreito” e que “estamos a uma decisão de III Guerra Mundial”.

O comentador da Renascença Henrique Raposo considera que a "derrota militar da Rússia é evidente" e que "Putin deu um passo maior que a perna".

No espaço de debata do programa "Três da Manhã" diz que o momento agora é de Putin "encontrar uma maneira de recuar".

Ainda assim, Henrique Raposo reconhece que “o caminho é muito estreito” e que “estamos a uma decisão de III Guerra Mundial e a duas decisões de uma guerra nuclear com a Rússia”.

Considera ainda que os "os aliados, os Estados Unidos em particular" devem pôr "um pouco de água fria na Polónia".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    26 mar, 2022 Porto 10:18
    Putin é um bandido, pouco inteligente, vaidoso e terá de ser julgado e enforcado como inimigo público da Humanidade...
  • Ivo Pestana
    16 mar, 2022 Madeira 15:29
    Um canalha será sempre um canalha. Eles não querem território, já têm e muito, querem reduzir a Ucrânia a pó, acabar com ela e formar uma nova Bielorrússia. É o que eu penso e não ou atrás de fantasias jornalísticas.
  • Cidadao
    16 mar, 2022 Lisboa 10:41
    Esse "passo maior que a perna" está a ganhar concessões territoriais, a anexar partes da Ucrânia, a afastar a Ucrânia da NATO e a condicionar a liberdade desta, impondo-lhe uma "neutralidade" ao sabor de Moscovo. A Rússia pode estar a ter dificuldades inesperadas e a pagar um preço mais alto que pensava pagar, mas que está a conseguir o principal do que queria, isso está, embora para aliviar consciências pesadas, o Ocidente diga o contrário.