Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“Temos de fazer um tiro de sniper direcionado aos cleptocratas russos”

Henrique Raposo

“Temos de fazer um tiro de sniper direcionado aos cleptocratas russos”

23 fev, 2022 • Marta Grosso


Henrique Raposo comenta as sanções anunciadas pelo Ocidente à Rússia que, ao contrário do que tinha sido anunciado, não são as mais severas de sempre.

Não é com estas sanções que a “Rússia vai sentir medo”, diz Henrique Raposo sobre as medidas anunciadas por Estados Unidos, União Europeia, Austrália e Japão.

O comentador d’As Três da Manhã lembra que é conhecido o local onde vivem “os cleptocratas russos, onde têm os filhos a estudar, em Londres ou em Paris, e sabemos onde têm as contas bancárias”.

Teria, pois, mais impacto “retirá-los do SWIFT, o sistema internacional bancário que permite que uma pessoa pegue no seu telemóvel e compre qualquer coisa em qualquer parte do mundo”, defende.

Na opinião de Henrique Raposo, as sanções económicas “só prejudicam o povo. A elite, por ser a elite, mantém-se no poder”.

“O historial de sanções do Ocidente é fraquíssimo, porque é uma bomba. Temos de fazer um tiro de sniper direcionado aso cleptocratas russos”, sustenta.

E deixa uma ideia para Sines.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.