Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Europa atravessa o pior momento dos últimos 80 anos

Opinião de Henrique Raposo

Estado da União. “Europa como civilização está no pior momento em 80 anos”

15 set, 2021 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador analisou o discurso feito esta quarta-feira por Ursula Von der Leyen, uma presidente que, diz o comentador da Renascença, tem tido uma liderança “calma e firme”.

Henrique Raposo considera que a União Europeia atravessa atualmente um dos seus piores momentos. “A Europa como civilização está no pior momento em 80 anos.”

No espaço de debate do programa “As Três da Manhã”, o comentador lembra vários pontos fracos da UE. “Perdemos o Reino Unido, a Europa de Leste está numa deriva nacionalista e, tecnologicamente, estamos sempre a perder as corridas com os Estados Unidos e a China”, refere.

Esta análise foi feita a propósito do discurso feito esta quarta-feira pela Presidente da Comissão Europeia Ursula Von der Leyen sobre o estado da União.

Apesar das críticas, Henrique Raposo elogiou a liderança da Von der Leyen que considerou “calma e firme ao mesmo tempo”, lembrando ainda que Von der Leyen estava no cargo há pouco tempo quando surgiu a pandemia.

No que toca ao combate à pandemia, Raposo considerou que Von der Leyen fez um trabalho “notável” ao conseguir que todos os estados membros tivessem ritmos de vacinação equilibrados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.