Tempo
|
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Quartas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“Temos de deixar de diabolizar o contacto com o vírus” - Henrique Raposo
“Temos de deixar de diabolizar o contacto com o vírus” - Henrique Raposo

Henrique Raposo

“Temos de deixar de diabolizar o contacto com o vírus”

07 jul, 2021 • Marta Grosso


Henrique Raposo insiste: “temos de mudar a matriz e a narrativa”. E mostra-se mais uma vez ao lado de Marcelo Rebelo de Sousa, que já veio dizer que “há mais vida para além da Covid”.

O comentador d’As Três da Manhã comenta assim a petição lançada pela Ordem dos Médicos e a Associação dos Administradores Hospitalares a defender a necessidade de um plano para recuperar os doentes não-Covid.

A criação de uma “task force” para esta “epidemia silenciosa”, como lhe chamam os autores da petição, parece “uma boa ideia” a Henrique Raposo.

“Temos de deixar de diabolizar o contacto com o vírus. Há areia na engrenagem que está a atrasar a vida e a saúde de milhões de portugueses”, afirma, lembrando as 12 mil mortes excessivas do ano passado, menos de metade das quais explicadas pela Covid-19.

E avisa: “vamos ter agora dois picos de mortalidade: os picos de calor e depois o início do Inverno”. Por isso, sublinha, “não podemos ter 90% dos médicos de família alocados à Covid”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.