Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Canábis. Sociedade “quer sentir que um charro é uma coisa porreira” - Henrique Raposo

Henrique Raposo n' As Três da Manhã

Canábis. A sociedade “quer sentir que fumar um charro é uma coisa porreira”

09 jun, 2021 • Marta Grosso


“Perdi muitos amigos para o ‘isto é só um charro’”, diz Henrique Raposo na Renascença. Na opinião do comentador, existe “um paradoxo tremendo” na intenção de legalizar a canábis.

Esta é a mesma “sociedade que diz que o tabaco é mau”, sustenta.

N’As Três da Manhã, Henrique Raposo critica os projetos de lei do Bloco de Esquerda e da Iniciativa Liberal, que vão ser votados no Parlamento nesta quarta-feira.

“O meu ponto é que não podemos incentivar, liberalizar uma coisa que cientificamente está provado que causa efeitos perversos na nossa cabeça”, defende.

Na opinião deste comentador, parece que a ciência só serve para seguir quando dá jeito.

“Emocionalmente, parte da sociedade quer sentir que fumar um charro é uma coisa porreira, mas cientificamente não é verdade”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.