Tempo
|
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
AstraZeneca. “Milhões de pessoas já tomaram e estão a salvo da Covid” - Henrique Raposo

Henrique Raposo

AstraZeneca. “Milhões e milhões de pessoas já tomaram e estão a salvo da Covid”

07 abr, 2021 • Marta Grosso


Henrique Raposo defende que não se pode confundir “casos isolados” de efeitos secundários graves da vacina “com o que é estatisticamente relevante”.

O primeiro-ministro usou a expressão “berbicacho” para responder à questão de um jornalista que lhe perguntou sobre as alegadas ligações da vacina com os casos graves de coágulos sanguíneos registados em diversos países.

Na opinião de Henrique Raposo, “este caso tem sido um desastre de comunicação científica”.

“As outras vacinas também têm casos efeitos secundários, mas não sei explicar porque há tanta polémica sobre esta vacina em concreto”, afirma o comentador d’As Três da Manhã.

“O que sei é que isto alimenta teorias da conspiração e, mais grave, vem alimentar o culto anti-vacinas que já era fortíssimo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    07 abr, 2021 Funchal 22:16
    Na Madeira, somos 260 mil habitantes. Se não fôr convocado antes dos 200 mil, já não quero a vacinação. Vou tomando as cautelas do costume.