Tempo
|
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Demolir o Padrão dos Descobrimentos? “Liberdade debaixo de fogo” - Henrique Raposo

Henrique Raposo

Demolir o Padrão dos Descobrimentos? “A liberdade está debaixo de fogo”

24 fev, 2021


“Opção pelas estátuas revela um problema com o passado”, diz Henrique Raposo, que nesta quarta-feira comenta a proposta do socialista Ascenso Simões para se demolir o Padrão dos Descobrimentos.

Segundo o antigo secretário de Estado em vários governos do PS, o Padrão é um símbolo de um regime ditatorial, pelo que deveria ser removido.

“Ascenso Simões quer ascender aos céus da estupidez”, reage Henrique Raposo. O comentador do programa As Três da Manhã considera que “a liberdade está debaixo de fogo”, tanto à esquerda como à direita.

Henrique Raposo diz ainda que “a maldade está na condição humana”, independentemente de serem pessoas “brancas, negras, amarelas ou às bolinhas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Augusta Ribeiro
    26 fev, 2021 Baixa da Banheira 17:26
    Não teem mais nada que Fazer???? Então agir é um símbolo que nos temos desde que nos conhecemos como gente e agora querem deita lo abaixo ???,, E depois o fascista era o Salazar!!! Tenham vergonha!!!
  • Sandra Silva
    25 fev, 2021 Odivelas 21:40
    Falta de respeito pelos símbolos nacionais que mal ou bem fazem parte da nossa história, este senhor é que é um verdadeiro mamarracho. Otário isto ultrapassa tudo o que é normal!!!!
  • Maria Oliveira
    25 fev, 2021 Lisboa 13:57
    Este Ascenso é mais um inútil, que os nossos impostos sustentam. Infelizmente, todos os dias ouvimos dislates desta natureza proferidos por gente que deveria servir o País. Depois, surpreendam-se com o crescimento do CHEGA!
  • José Domingos
    25 fev, 2021 Setúbal 11:49
    Seja-me permitido compartilhar com os leitores o seguinte naco de informação, que respiguei e desmascara as teses de muitos pseudo intelectuais de esquerda, assim como o que, selectiva e malevolamente, nos escondem: “Comparando dois tráficos de escravos africanos – o transatlântico, instituído pelos europeus a partir de meados do século 17 e encerrado no início do século 19, e o árabe muçulmano, que durou mais de 13 séculos - o antropólogo e economista franco-senegalês Tidiane n’Diaye escreve: “Embora não existam graus no horror nem monopólio da crueldade, podemos afirmar, sem risco de equívoco, que o comércio negreiro e as expedições guerreiras lançadas pelos árabes muçulmanos foram, para a África negra e ao longo dos séculos, muito mais devastadores do que o tráfico transatlântico”. O texto está no livro “O GENOCÍDIO OCULTADO – INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA SOBRE O TRÁFICO NEGREIRO ARABE-MUÇULMANO”, publicado originalmente na França em 2008 e já traduzido em Portugal.”
  • José Domingos
    25 fev, 2021 Setúbal 11:22
    Este indivíduo pertence ao mesmo cadinho de vergonha e impunidade que um tal Mamadou Ba, personagem perita em espalhar ódio e cizânia e nos apoda daquilo que ele mesmo é, racista, mas esconde, por exemplo, que muitos dos sobas de povos negros africanos vendiam os seus próprios súbditos, como escravos, aos negreiros árabes, estes sim, traficantes, que, desde sempre, contrabandearam africanos. A complacência legal para com pessoas que enxovalham a nossa memória colectiva, como povo, não pode, de todo, continuar impune e tem ser equacionada pelos políticos que nos representam, se é que para alguma coisa vale os enormes custos que os contribuintes têm com eles.
  • Joaquim Pinho Pinho
    25 fev, 2021 Vila de Cucujães - Oliveira de Azeméis 10:16
    É triste e lamentável que haja em Portugal cidadãos, e mais ainda dos que carregam nos ombros responsabilidades de índole pública e de Estado, que protagonizem propostas de destruição dos valores da sua Pátria, dos seus símbolos históricos e heróicos, em suma da sua identidade. São cabeças ocas que infelizmente cada vez mais pululam nas instâncias superiores da Pátria, na sociedade e apagam selvaticamente a memória dos ilustres da antepassados da Pátria e do Nobre Povo que os gerou. É, como diz o Henrique Raposo, relativamente ao Sr. Ascenso Simões, "querer ascender aos céus da estupidez".
  • José Domingos
    25 fev, 2021 Setúbal 09:46
    O lugar desse imbecil é no Bloco de Esquerda, o Partido de um tal Robles ... A estupidez crassa dessa criatura esquece, devido à sua manifesta e lamentável incultura, que o Padrão dos Descobrimentos é um dos símbolos de algo de que muito nos orgulhamos, que projectou Portugal no mundo, assim como a Língua Portuguesa, a qual sem os Descobrimentos e a nossa expansão pelos Continentes teria a mesma expressão que o albanês (com o devido respeito pela Língua Albanesa).
  • GRAÇA PEREIRA
    24 fev, 2021 PEDRAS PRETAS 19:41
    FAZ PARTE DA NOSSA HISTÓRIA! ESSES SOCIALISTAS DEVIAM SER PRESOS! SÓ DE PENSAR OU DIZER É CRIME PARTINDO DE POLÍTICOS! ESSA GENTE NÃO BATE BEM DA CABEÇA CONVÉM DAR UM DESCONTO A TANTA ESTUPIDEZ!!!!!!!!
  • Marta
    24 fev, 2021 Lisboa 19:26
    E o Ritz Fours Seassons de Lisboa, que tambem foi mandado contruir pelo Salazar, e que agora levou grandes obras de remodelação?????
  • Ivo Pestana
    24 fev, 2021 RAM 13:01
    A pandemia não é só sanitária e este é mais um sintoma. A estupidez também é uma chaga na sociedade. Esse deputado que lute pelos pobres e desempregados e deixe os monumentos em paz.