Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Saída de militares de Azovstal é vitória da “ONU e de Guterres”

Henrique Monteiro

Saída de militares de Azovstal é vitória da “ONU e de Guterres”

17 mai, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Foi alcançado um acordo para a retirada de mais de 250 soldados ucranianos do complexo industrial localizado em Mariupol.

O comentador da Renascença Henrique Monteiro considera que o “grande vencedor” a retirada de militares ucranianos do complexo industrial de Azovstal é “a ONU e António Guterres”.

“Foi lá e conseguiu desbloquear uma coisa que estava aparentemente impossível de desbloquear”, afirma o comentador.

Henrique Monteiro considera ainda uma boa notícia a presença de elementos das Nações Unidas e da Cruz Vermelha Internacional no corredor humanitário que foi aberto para esta retirada.

Ainda assim, o comentador diz que sendo este acontecimento "ótimo do ponto de vista humanitário, mas ainda não é uma coisa sobre a qual Putin possa cantar vitória".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Digo
    17 mai, 2022 eu 14:22
    A sério? Caiu o último bastião em Mariupol e a Rússia acaba de conseguir um corredor terrestre para o território ocupado da Crimeia, e acha que Putin não teve uma vitória? Então o que teve? Uma derrota? Onde estará a Ucrânia após tantas "derrotas da Rússia" como esta?