Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Leão, vice-reitor do ISCTE e cinco milhões de euros. “Estas pessoas não pensam muito”

Henrique Monteiro

Leão, vice-reitor do ISCTE, e cinco milhões. “Estas pessoas não pensam muito”

21 abr, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador opina sobre os cinco milhões de euros para custear um projeto do ISCTE. Verbas terão sido garantidas por João Leão quando era ministro das Finanças. Leão foi, entretanto, nomeado vice-reitor do estabelecimento de ensino.

Henrique Monteiro considera que João Leão, ex-ministro das Finanças e recentemente nomeado vice-reitor do ISCTE, devia ter recusado o cargo no estabelecimento de ensino ou rejeitar gerir o projeto que recebeu cinco milhões de euros de financiamento, autorizado pelo Ministério das Finanças quando era ministro.

"Uma pessoa que sai do Governo, dois dias depois não vai para vice-reitor de universidade nenhuma", considera o comentador. Se ainda assim aceitar o cargo, João Leão devia, pelo menos, recusar "gerir o projeto que o ministério dele aprovou".

"Mesmo que tudo isto tenha sido feito com toda a boa vontade há que dizer que estas pessoas não pensam muito, não são muito dedicadas ao pensamento, sobretudo ao pensamento ético", remata.

O ex-ministro das Finanças já se pronunciou sobre esta polémica, garantindo que não teve intervenção no financiamento do projeto do ISCTE. Ainda assim, o PSD já fez saber que quer ouvir no Parlamento o agora antigo governante, assim como a reitora Maria de Lurdes Rodrigues, antiga ministra da Educação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.