Tempo
|
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Recado de Marcelo a Costa. “Duvido desta conversa toda”

Henrique Monteiro

Recado de Marcelo a Costa. “Duvido desta conversa toda”

31 mar, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador olha para um dos momentos mais marcantes da tomada de posse de Governo, quando Marcelo Rebelo de Sousa disse que não seria aceitável António Costa sair a meio do mandato.

Henrique Monteiro desvaloriza a mensagem deixada por Marcelo Rebelo de Sousa a António Costa na tomada de posse do Governo. O Presidente da República alertou o Primeiro-ministro que, com uma maioria absoluta, será incompreensível que Costa deixe o mandato a meio para, por exemplo, cumprir um cargo internacional.

"Duvido desta conversa toda", disse no espaço de opinião do programa "Três da Manhã", lembrando que a ocupação de um cargo internacional não depende do próprio.

"É preciso os outros países votarem. Portugal tem uma sobre representação internacional que já há países a dizer 'tem que ser sempre Portugal'?", diz.

O comentador considera ainda que "os efeitos de uma declaração política deste estilo são para aí 15 dias ou três semanas" e que, caso Costa venha a ser convidado para algum cargo internacional, qualquer decisão será tomada à luz das circunstâncias que existirem nesse momento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.