Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Votos da emigração anulados. “Não se percebe esta embirração”

Henrique Monteiro

Votos da emigração anulados. “Não se percebe esta embirração”

10 fev, 2022 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença analisa a polémica que resultou na anulação de 80% dos votos dos emigrantes do círculo da Europa.

O comentador Henrique Monteiro considera que a polémica dos votos da emigração anulados por falta de fotocópia do documento de identificação é uma "embirração" e que PS e PSD deviam sim concentrar esforços na alteração das leis em causa.

"Não se percebe muito bem porque há esta embirração. O esforço que eles estão a gastar nestes recursos para o Tribunal Constitucional devia ser gasto isso sim na alteração da lei eleitoral e na alteração do voto por correspondência", disse no espaço de comentário do programa "Três da Manhã".

Monteiro diz não entender sequer a exigência da cópia do documento de identificação.

"Eu não percebo porquê. Quem emite os subscritos que depois são enviados aos emigrantes é o Estado Português, o Estado Português sabe que dali vem um voto de um emigrante português que está nos cadernos eleitorais", argumenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • petervlg
    11 fev, 2022 Trofa 08:19
    "Embirração"?, se existe uma lei, que diz taxativamente como devem ser enviados os votos, e as pessoas não o fazem, conforme a lei, esses votos não devem contar. Se a lei esta mal, é provável que esteja, mas neste momento está assim.