Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Suspender isolamento? Há outras soluções

Henrique Monteiro

Suspender isolamento? Há outras soluções

06 jan, 2022 • Marta Grosso , Miguel Coelho


Henrique Monteiro comenta a hipótese levantada pelo Governo de suspender o isolamento profilático de algumas pessoas, por causa da Covid-19, para irem votar.

“Não me parece uma boa ideia”, afirma Henrique Monteiro sobre a hipótese de as pessoas em isolamento poderem sair de casa para ir votar nas eleições de 30 de janeiro.

O comentador d’As Três da Manhã sugere, em alternativa, que sejam criadas mesas de voto destinadas à votação apenas de pessoas confinadas. “E as próprias mesas teriam precauções especiais”.

Henrique Monteiro considera que “o voto e as eleições são uma das pedras basilares do regime democrático” e que “o direito ao voto é totalmente inalienável - ninguém pode proibir ninguém de votar” – mas não se pode esquecer de que “estamos perante uma doença que pode ser grave”.

Por isso, há que pensar em “soluções que permitem o voto e que são extraordinárias”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.