Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Vacinação 5-11. “Acho que foi decidido por um louco furioso”

Henrique Monteiro

Vacinação 5-11. “Acho que foi decidido por um louco furioso”

09 dez, 2021 • Marta Grosso


Henrique Monteiro comenta a recomendação de vacinar as crianças dos 5 aos 1 anos contra a Covid-19 e deixa alertas sobre a não divulgação dos relatórios.

Sendo esta uma vacina “disruptiva, nova que começou agora” e face a tanta incerteza, seria benéfico para todos divulgar os pareceres e relatórios dos peritos que deram origem à recomendação a Direção-Geral da Saúde para vacinar as crianças entre os 5 e os 11 anos contra a Covid-19.

“Há a questão de os relatórios em que se baseou a decisão serem sigilosos. Acho que isto foi decidido por um louco furioso”, comenta.

Henrique Monteiro considera, por isso, que o pedido de divulgação feito pelo PSD e pela Iniciativa Liberal, a que se juntaram outros partidos, é de “bom senso”.

“Não ganhamos nada em esconder. O pior é enganar as pessoas. A DGS não fez isso, mas faz mal em esconder os relatórios, porque quando esconde abre uma porta maior para a desconfiança do que mostrar os argumentos de um lado e de outro”, defende, lembrando que, em Portugal, a franja da população que desconfia das vacinas “sempre foi mínima, mas estas coisas chegam cá e quanto menos transparentes formos, mais alimentamos as pessoas com teorias de conspiração”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.