Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“Partidos democráticos devem fechar a porta a partidos que não são democráticos”

Henrique Monteiro

“Partidos democráticos devem fechar a porta a partidos que não são democráticos”

18 nov, 2021 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador analisa a tomada de posição de André Ventura, que decidiu retirar o apoio do partido ao governo dos Açores.

Henrique Monteiro considera que os “partidos democráticos devem fechar a porta a partidos que não são democráticos”, numa alusão a possíveis entendimentos entre PS ou o PSD com o Chega.

O comentador falava a propósito da tomada de posição de André Ventura que decidiu retirar o apoio do partido ao governo dos Açores.

Questionado sobre se esta decisão anularia qualquer hipótese de entendimento entre o PSD e o Chega a nível nacional, Monteiro considerou que quer o PS como o PSD não devem chegar a acordo com o partido de Ventura.

"São partidos que, na sua essência, não defendem o regime democrático e um regime democrático é um regime de alternância, é um regime em que as forças se vão sucedendo no poder e corrigindo as anteriores", argumenta.

Na sua opinião, a "jogada de Ventura é má em todos os sentidos" e que vai traduzir-se num "isolamento do Chega e menos votos para o Chega".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    19 nov, 2021 ILHAVO 07:41
    Pois sim - tem toda a razão -, mas não é isso que se vê: quer Rui Rio, quer os outros dois "miúdos" da actual política portuguesa, querem é a continuação da parceria com os "talibans" da nossa praça. Primeiro pariram e aleitaram o bicho, e agora dizem da boca para fora que o querem "amansar". Mas ele entretanto cresceu, já não quer leite, resmunga, e ameaça com birra.