Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
“O que o Governo está a fazer é dar um chouriço a quem lhes deu um porco”

Henrique Monteiro

AUTOvoucher. “O que o Governo está a fazer é dar um chouriço a quem lhes deu um porco”

11 nov, 2021 • Olímpia Mairos


Comentador analisa o programa lançado pelo Governo para atenuar a subida do preço dos combustíveis.

O comentador d’As Três da Manhã mostra-se crítico em relação ao programa do Governo que dá descontos de 10 cêntimos por litro aos condutores portugueses.

Servindo-se de um provérbio alentejano, Henrique Monteiro diz que “o que o Governo está a fazer é dar um chouriço a quem lhe der um porco”.

“Nós estamos a engordar o Estado, sobretudo com os combustíveis, de uma forma enorme, porque o preço do combustível, que desceu esta semana, tem vindo a subir brutalmente”, afirma o comentador, acrescentando que, “como os impostos são em função do preço, o Estado tem arrecadado muitos impostos com estes preços”.

“Agora está a devolver um bocadinho dos impostos que arrecadou a mais.”

O comentador preferia que Governo seguisse o exemplo de Espanha, que diminuiu “o peso dos impostos, ainda que transitoriamente, na configuração do preço do combustível”.

Segundo Henrique Monteiro, o programa AUTOvoucher “foi mal desenhado”, lembrando que nem todas as pessoas têm facilidade em aceder, porque não têm computadores ou telemóveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ângelo Almeida
    26 nov, 2021 Santa Maria da Feira 17:35
    Apenas dá 5 cêntimos, porque há muito tempo que nos está a tirar os outros 5 de imposto extra que supostamente seria provisório.
  • Joaquim Correto
    12 nov, 2021 Paços 10:29
    Por falar nisso, e aquele decreto que já entrou em vigor, que dava poderes ao Governo para obrigar as gasolineiras ao spread mínimo, vai ser aplicado ou não?