Tempo
|
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Negociações OE 2022. "Ou está tudo lucou ou anda tudo tonto"
Negociações OE 2022. "Ou está tudo lucou ou anda tudo tonto"

Henrique Monteiro

Negociações OE 2022. “Ou está tudo louco ou anda tudo tonto”

18 out, 2021 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença considera que, em caso de eleições antecipadas, Bloco de Esquerda, Partido Comunista Português e Partido Socialista são os que ficam mais a perder.

Henrique Monteiro considera que as negociações em torno do Orçamento do Estado para 2022 estão num "impasse" e diz, a este respeito, que "ou está tudo louco ou anda tudo tonto".

"Para a loucura é preciso uma certa genialidade, por isso inclino-me mais para a tonteria."

No espaço de comentário do programa "As Três da Manhã", Henrique Monteiro afirma que, em caso de eleições antecipadas são precisamente os partidos que não se entendem aqueles que mais têm a perder, ou seja, o Bloco de Esquerda, o Partido Comunista Português e o Partido Socialista.

Para resposta de "sim ou não", questionado sobre se considera que existe um real risco de que o documento não seja aprovado no Parlamento, Monteiro arrisca dizer "não", embora reconheça que a resposta mais acertada seria "talvez".

O Governo entregou há uma semana, na Assembleia da República, a proposta de OE2022, que prevê que a economia portuguesa cresça 4,8% em 2021 e 5,5% em 2022.

O primeiro processo de debate parlamentar do OE2022 decorre entre 22 e 27 de outubro, dia em que será feita a votação, na generalidade. A votação final global está agendada para 25 de novembro, na Assembleia da República, em Lisboa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    18 out, 2021 PORTUGAL 10:37
    " tudo LOUCO ou TUDO tonto "? Nem uma COISA, nem OUTRA. Há dias, nas eleições autárquicas, as sondagens FALHARAM. Os possíveis VOTANTES, através do telefone, escondidos, dizem o que lhes apetece, embora haja os verdadeiros. Assim, o melhor, é apalpar o PULSO, vivamente, para poderem ter MELHOR sondagem. Isto é. Nos gabinetes combinam UMA coisa, para entreter, pensam ELES, e em escrito fica o ACORDADO. O acordado é, não vamos agora PERDER o que GANHAMOS em 2015. São estas GOLPADAS políticas que só os INOCENTES aparam. Como diz a música, " já corri mundo " EU também já assim JOGUEI. E joguei como. Numas eleições autárquicas perdemos na proporção 5/4. No dia anterior à tomada de posse, consegui que um elemento dos vencedores se abstivesse na hora da eleição de um dos elementos. Assim daria um empate e teríamos nova votação. Mas na votação, secreta, outro elemento dos vencedores trocou/enganou-se e assim conseguimos eleger o nosso elemento, 4/3. Isto de haver GANHADORES e PERDEDORES dá pano para mangas, ninguém quer PERDER. Assim, fiquem descansados que o PCP/BE vão dar PASSAGEM, em passadeira vermelha, ao OE.