Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Rui Rio deu a ideia que estava a fazer um golpe

Henrique Monteiro

Rio deu a ideia que estava a fazer um golpe ao querer adiar diretas

15 out, 2021 • Olímpia Mairos


Comentador analisa o Conselho Nacional do PSD que chumbou a proposta de Rui Rio para adiar as eleições diretas.

O comentador considera que o chumbo por parte do Conselho Nacional do PSD em adiar as eleições diretas significa uma derrota para Rui Rio, que o próprio assumiu dizendo que “ia pesar na decisão de se recandidatar ou não”.

Henrique Monteiro alerta que Rio “ao perder esta votação é sinónimo que está a perder o partido”.

O líder do PSD queria o adiamento das eleições diretas do partido, para depois da aprovação do Orçamento do Estado do próximo ano (OE2022) argumentando que face às ameaças de chumbo do Bloco de Esquerda e PCP o país pode entrar numa crise política grave.

Acredita que o Orçamento vai ser aprovado porque, se o Parlamento “caísse”, os “partidos que sofriam mais com isso eram o Partido Comunista, o Bloco de Esquerda e o Partido Socialista”.

Já quanto a Paulo Rangel, que oficializou na madrugada desta sexta-feira a sua candidatura à liderança do PSD, o comentador diz que pode trazer “um discurso mais combativo”.

“Se traz melhor organização e propostas mais consolidadas e mais concretas”, será preciso esperar, diz Henrique Monteiro, porque “os políticos são como os melões é preciso abrir”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.