Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
António Costa "confunde-se com o Estado, está a ficar tipo Luis XIV”

Opinião de Henrique Monteiro

Costa "confunde-se com o Estado... está a ficar tipo Luís XIV”

20 set, 2021 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentador da Renascença reconhece que outros primeiros-ministros também usaram o seu papel como chefes de Governo em tempo de campanhas eleitorais, mas considera que António Costa tem ido mais longe.

António Costa "confunde-se com o Estado... está a ficar tipo Luis XIV". A análise é feita perante a polémica em torno da campanha eleitoral e a falta de fronteira entre o desempenho de Costa como chefe do Governo e líder partidário.

"Todos os primeiro ministros fizeram isto, não é o precursor da ideia", diz Henrique Monteiro, mas Costa tem ido mais longe, considera. "Ele chega a dizer que é por causa dele e do PS que Portugal tem o mesmo que os outros países da Europa que é um Plano de Recuperação e Resiliência em relação à Covid-19", argumenta.

"É a confusão total", remata o comentador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    21 set, 2021 aldeia 09:04
    Vivemos uma "ditadura" socialista,não há oposição,temos um estado onde a corrupção aumenta,os salários são baixos, as reformas e pensões não dão para comer,e o povo continua a queixar-se e vota sempre nos mesmos,Portugal assim não muda!
  • sercosmico sss
    20 set, 2021 Lisboa 23:01
    Bazuca a Costa deve ser talibã
  • João Lopes
    20 set, 2021 Porto 17:24
    Os socialistas são marxistas. Como tal, não olham a meios para conseguir os fins. E não têm vergonha...