Tempo
|
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Rankings das escolas - Henrique Monteiro
Rankings das escolas - Henrique Monteiro

Henrique Monteiro n´As Três da Manhã

Ranking das escolas. Exames foram feitos "para facilitar e não dar ideia que ano tinha sido perdido"

21 mai, 2021


Comentador da Renascença lamenta que o ensino privado continue a liderar os rankings e defende gestão das escolas públicas mais descentralizada.

O comentador da Renascença Henrique Monteiro considera que os bons resultados alcançados pelos alunos nos exames nacionais e que se reflectem no rankings das escolas deve-se a uma estratégia "para facilitar e para não dar a ideia que o ano letivo tinha sido perdido".

No programa "As Três da Manhã", Henrique Monteiro considerou ainda que parte do sucesso do ensino privado deve-se a uma gestão mais próxima e local, defendendo essa tendência para o ensino público.

"Provavelmente, a colocação de professores ser toda feita na Avenida 5 de Outubro, mesmo para alunos de Miranda do Douro ou São Brás de Alportel pode não ser uma grande ideia", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.