Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Teletrabalho. “Governo recuou, mas no sentido certo” - Henrique Monteiro

Henrique Monteiro

Teletrabalho. “Governo recuou, mas no sentido certo”

26 abr, 2021 • Marta Grosso


Henrique Monteiro considera prudente a proposta do Governo de recomendar o teletrabalho nos concelhos com mais casos de Covid-19 e empresas com mais de 50 trabalhadores.

Os locais de trabalho não são os maiores focos de contágio, considera o comentador, mais implicam deslocações em transportes públicos, esses sim, potenciais focos.

N’As Três da Manhã, Henrique Monteiro considera que as alterações avançadas pelo PS representam um “recuo brutal” do Governo, “mas no sentido certo. Era inacreditável ter teletrabalho em concelhos em que a pandemia era residual”.

“Esta nova regra, a mim afigura-se prudente”, ainda seja “impossível ser o Governo a decidir quais as empresas que devem estar em teletrabalho e não”. Há empresas que não conseguem e “o país também precisa do valor criado pelas empresas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.