Tempo
|
Graça Franco n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Se há subidas de impostos “transitórias”, também podia haver descidas - Graça Franco
Se há subidas de impostos “transitórias”, também podia haver descidas - Graça Franco

Graça Franco

Se há subidas de impostos “transitórias”, também podia haver descidas

14 out, 2021 • Marta Grosso


Graça Franco comenta a subida constante do preço dos combustíveis, que em alguns postos já ultrapassa os dois euros por litro.

O preço dos combustíveis “repercute-se numa inflação que pode ser insustentável”, alerta Graça Franco, considerando, por outro lado, que “o embate pode ser provisório”.

Recordando que “o adicional [IMI] foi criado transitoriamente pela troika e nunca mais acabou”, defende que também pode haver impostos que “descem provisoriamente”.

“Já assistimos a descidas e subidas pontuais”. Agora, “é preciso esperar para ver”, diz.

A comentadora d’As Três da Manhã considera ainda que a determinação com que o Governo afirma que não pode haver descida no imposto sobre os combustíveis está relacionada com a negociações do Orçamento do Estado para 2022.

O Governo prevê arrecadar, só no imposto sobre produtos petrolíferos sem o impacto do IVA, 3,5 mil milhões de euros

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.