Emissão Renascença | Ouvir Online
Graça Franco n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Esforço do SNS para manter os seus formandos em exercício é muito baixo

Opinião de Graça Franco

“Esforço do SNS para manter os seus formandos em exercício é muito baixo”

21 set, 2021 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento


Comentadora critica também a presença de vários elementos do Governo, nomeadamente a ministra da Saúde, em ações de campanha.

A comentadora da Renascença considera que o "esforço do Serviço Nacional de Saúde para manter os seus formandos em exercício é muito baixo". Graça Franco falava a propósito de vários problemas e denúncias que têm sugido sobre falta de médicos em serviços de saúde, como por exemplo no Hospital de Setúbal.

"Quando se diz que Portugal tem um dos mais altos níveis de médicos por mil habitantes e verdade, teoricamente não faltam médicos, mas faltam no SNS", acrescenta.

A denúncia sobre problemas no Hospital de Setúbal foi feita pela Ordem dos Médicos, organismo a quem Graça Franco aponta o dedo. "Ordem dos Médicos críticas, mas tem muitissima culpa", acusa.

No espaço de comentário do programa "As Três da Manhã", Graça Franco criticou ainda a presença da ministra da Saúde e outros elementos do elenco governativo em ações de campanha para as autárquicas. "Tenho visto todo o Governo a passear-se na campanha das autárquicas", diz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.