Emissão Renascença | Ouvir Online
Graça Franco n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Bazuca? E os 150 mil milhões de fundos que nunca executámos? - Graça Franco

Graça Franco

Bazuca? E os 150 mil milhões de fundos que nunca executámos?

22 jun, 2021 • Marta Grosso


Graça Franco diz que Portugal tem “dinheiro no banco” e duvida que seja a bazuca europeia a fazer “as grandes reformas que ficaram por fazer”.

Cortámos onde não devíamos ter cortado e os 16 mil milhões de euros que aí vêm estão agora destinados a áreas concretas, diz a comentadora d’As Três da Manhã.

Ao longo de 35 anos, “desaproveitámos 150 mil milhões de euros” de fundos comunitários. E isto devia fazer-nos pensar. Tal como o facto de continuarmos a “ser um dos três países da Coesão – ou seja, a receber fundos dirigidos aos mais pobres da Europa”.

Graça Franco lembra o caso da Lituânia e da República Checa, que entraram no bloco depois de Portugal e conseguiram desenvolver o país.

“Porque é que nós não conseguimos?”, questiona.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.