Tempo
|
Graça Franco n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Desconfinamento. “A mensagem continua a não ser clara” - Graça Franco

Graça Franco

Desconfinamento. “A mensagem continua a não ser clara”

06 abr, 2021 • Marta Grosso


Graça Franco considera que “continua tudo a ser um bocadinho feito em cima do joelho” no que respeita à estratégia de resposta à pandemia de Covid-19.

“A mensagem nunca é clara”, aponta a comentadora d’As Três da Manhã, considerando que a reunião desta terça-feira entre o primeiro-ministro e os autarcas dos municípios onde a taxa de incidência da doença é maior deveria ter acontecido antes de se calcularem os indicadores de risco (incidência e Rt).

Agora, “já estamos com escapadelas: os Rts não valem para tudo, o número de infetados por habitantes não valem para tudo; vamos criar aqui uns casos especiais e, se uma família infetada, faz mudar o indicador em todo um concelho, não faz sentido nenhum que isso não tenha visto antes e que não tenha sido dito com toda a clareza antes”, defende.

Na opinião de Graça Franco, “temos de nos acalmar todos e ter metas corretas, certas, que nos permitam saber para onde caminhamos”, até para ajudar a economia a recompor-se.


Além disso, seria importante apostar numa boa comunicação à população. “Acho isso mais eficaz do que a polícia”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.