Tempo
|
Graça Franco n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Polémica Marcelo e Governo sobre apoios - Graça Franco
Polémica Marcelo e Governo sobre apoios - Graça Franco

Graça Franco

Conflito entre Belém e S. Bento. "Não percebo o interesse de Costa em agravá-lo"

01 abr, 2021


Parlamento aprovou diploma que faz aumentar despesas do Estado. Governo diz que violação da lei-travão é inconstitucional e remeteu para o Tribunal Constitucional. Marcelo Rebelo de Sousa promulgou o documento por considerar urgente a sua aplicação.

Graça Franco não tem dúvidas que existe um conflito entre a Presidência da República e o Governo por causa do alargamentos dos apoios sociais às famílias afetadas pela pandemia.

A comentadora do programa "As Três da Manhã" diz, no entanto, não perceber qual "o interesse de Costa em agravá-lo".

"Estamos a falar de qualquer coisa que são 'peanuts' no Orçamento. São 400 milhões de euros no máximo e são perfeitamente acomodáveis", argumenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.