Emissão Renascença | Ouvir Online
Graça Franco n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Barragens EDP. “É tudo muito normal, mas está tudo muito mal explicado” - Graça Franco

Graça Franco

Caso barragens EDP. “É tudo muito normal, mas está tudo muito mal explicado”

23 mar, 2021 • Marta Grosso


“Espero que expliquem porque é que a EDP está sempre envolvida naquilo que Conraria chama ‘A culpa vive solteira’”, começa por dizer Graça Franco sobre o polémico negócio da venda das barragens da EDP, que volta ao Parlamento nesta terça-feira.

Na opinião desta comentadora d’As Três da Manhã, “Até agora, parece tudo legal, é tudo muito normal, mas está tudo muito mal explicado”. Graça Franco quer saber, desde logo, se foram feitas alterações legislativas ao longo dos anos de modo a beneficiar os interesses da EDP.

“As alterações que conduzem a esta isenção começam em 2005, prolongam-se por 2007 e a última é em 2019. E depois, todas conjugadas, dão a isenção. Não é fácil provar que foram feitas à medida. No entanto, todos nós que seguimos o Orçamento temos a experiência de alterações que parecem entrar naqueles documentos com especificidades tão grandes que parecem se feitas à medida”, afirma.

Por isso, e porque “o lobby da EDP é um lobby muito forte”, o que o Ministério Público tem de provar é se “há aqui uma série de isenções que vão ao encontro dos interesses da EDP”, defende.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ze
    24 mar, 2021 aldeia 16:32
    SE fosse tudo muito normal.....levantáva-se tantas dúvidas e debates??????????