Tempo
|
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Francisco Assis e João Taborda da Gama - 31/01/2019

F. Assis

​Adiar Brexit é opinião “sensata” que “pode fazer caminho no quadro europeu”

31 jan, 2019


Ministro dos Negócios Estrangeiros português defende mais tempo para que Brexit possa ser revisto.

O eurodeputado socialista Francisco Assis considera “sensata” a opinião do ministro dos Negócios Estrangeiros sobre a hipótese de adiar o Brexit para que todo o dossier possa ser revisitado.

A opinião do chefe da diplomacia portuguesa foi expressa à Renascença. Santos Silva defendeu um adiamento e mostrou-se preocupado com a eventual saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo.

Num comentário a esta entrevista, Francisco Assis considera que a opinião de Santos Silva é “sensata” e que, apesar de ainda não ser publicamente apoiada por outros líderes, “pode fazer caminho no quadro europeu”.

Já o professor universitário João Taborda da Gama considera que Santos Silva tanto pode vir a revelar-se como “o velho aliado de Inglaterra que lançou a bóia de salvação”, como pode simplesmente ser “uma voz isolada”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.