Tempo
|
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo
Francisco Assis e João Taborda da Gama - 22/01/2019

F. Assis

Violência no Bairro da Jamaica, Setúbal e Odivelas. Autoridades "têm de agir com celeridade"

22 jan, 2019


Eurodeputado socialista considera que caso de alegada violência policial no Bairro da Boavista está relacionado com o lançamento de cocktails molotov contra uma esquadra da PSP e carros incendiados na madrugada desta terça-feira.

O eurodeputado socialista Francisco Assis apela a uma rápida intervenção das autoridades nos casos de violência no Bairro da Jamaica, Setúbal e Odivelas. Segundo Assis, os casos estão "ligados uns aos outros" e é necessária "muita celeridade" na análise às ocorrências.

"O que é perigoso é permitir que isto se arraste", sublinha Assis.

A PSP tem sido acusada de violência excessiva, depois de uma intervenção feita no domingo, no Bairro da Jamaica, no Seixal. Esta madrugada, no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, foram lançados "cocktail molotov" contra a esquadra da PSP e, em Odivelas, vários carros foram incendiados. Os incidentes desta madrugada estão a ser vistos como uma reação à intervenção policial no Bairro da Jamaica.

O outro elemento do painel de debate das terças-feiras, João Taborda da Gama, defende que a prioridade é "saber se há razões de queixa" e, se houver razões de queixa, proceder às devidas correções.

"O que é preciso é não deixar que o rastilho pegue"; adverte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    22 jan, 2019 aveiro 19:03
    A criação de (guetos) , promovem a marginalização . Estes dois Srs. F. Assis e J. T. da Gama tem toda a razão no que diz respeito a uma intervenção célere . Lendo este pequeno artigo não vi qualquer proposta, feita relativa ao tipo de "intervenção célere" que preconizam !....Gostava de saber o que propõem !