Emissão Renascença | Ouvir Online
Francisco Assis-João Taborda da Gama
Um eurodeputado e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver em Lisboa olham para os principais temas da atualidade. Às terças e quintas, às 9h15
A+ / A-
Arquivo

João Taborda da Gama

Escândalo do Facebook. "Política vai usar cada vez mais arma legal de adaptar a mensagem a quem a ouve"

22 mar, 2018


Esta semana, este espaço de comentário contou com a participação de apenas João Taborda da Gama.

O professor universitário João Taborda da Gama considera que a política vai cada vez mais "usar a arma legal de adapatar a mensagem a quem a ouve". No espaço de debate no programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, que esta quinta-feira, excecionalmente não contou com o o eurodeputado Francisco Assis, João Taborda da Gama reconhece que isto já acontece atualmente mas que será uma tendência cada vez mais forte e com efeitos na "alteração de comportamentos eleitorais".

O comentário de João Taborda da Gama surge a propósito do chamado escândalo Facebook. A Cambridge Analytica é acusada de, em 2014 e 2015, ter recolhido informações pessoais de mais de 50 milhões de utilizadores desta rede social para usar essas informações em campanhas de propaganda política.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jose teixeira
    25 mar, 2018 Aveiro 16:30
    Eu ouço a RR, considero a carla rocha uma jornalista fantástica. Será que lhe posso pedir para, durante a emissão, não dizer as horas de 2 em 2 minutos?