Tempo
|
Fernando Medina-João Taborda da Gama
O presidente da Câmara de Lisboa e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver na capital olham para os principais temas da atualidade.
A+ / A-
Arquivo
Medina-Taborda da Gama 22 abril 2021 (enriquecimento injustificado)
Medina-Taborda da Gama 22 abril 2021 (enriquecimento injustificado)

Medina-Taborda

Lei do enriquecimento ilícito? "Não é isto que vai resolver o problema da corrupção", diz Taborda da Gama

22 abr, 2021


A proposta da Associação Sindical dos Juízes sobre enriquecimento injustificado, que alarga o dever declarativo de rendimento e cria um dever justificativo para os altos titulares de cargos públicos, foi tema incontornável no debate desta quinta-feira entre Fernando Medina e João Taborda da Gama. Para o autarca de Lisboa, a proposta dos juízes é "um bom passo" para que seja encontrada uma solução para um problema "que está pendente na nossa legislação há muito tempo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.