Tempo
|
Fernando Medina-João Taborda da Gama
O presidente da Câmara de Lisboa e um professor universitário (especialista em direito fiscal) a viver na capital olham para os principais temas da atualidade.
A+ / A-
Arquivo
O plano de desconfinamento ou a falta dele - Debate Fernando Medina / João Taborda da Gama
Ouça aqui o debate desta semana

​Fernando Medina/Taborda da Gama

O plano de desconfinamento ou a falta dele

25 fev, 2021


O plano de desconfinamento ou a falta dele, os apoios em tempo de pandemia e a polémica em torno da lei eleitoral autárquica foram temas em análise no debate desta quinta-feira na Renascença entre Fernando Medina e João Tabor da Gama.


O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, defende que confinamento deve durar mais umas semanas e só agora se deve preparar o futuro desconfinamento.

João Taborda da Gama diz esperar um planeamento com transparência para o país começar a reabrir.

Sobre a lei eleitoral autárquica, Fernando Medina considera errada a alteração introduzida no ano passado. Diz mesmo ser bizarro, daí perceber a ameaça de formação de partido pelos autarcas independentes.

Em relação às críticas de poupanças em tempo de pandemia, Medina diz que Lisboa não está a poupar milhões, pelo contrário. O autarca responde ao presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, que no programa Hora da Verdade da Renascença e jornal Público disse haver autarquias poderosas que estão a poupar e não a apoiar a população.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.