Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Euranet
Os assuntos da atualidade nacional e europeia numa parceria Renascença Euranet Plus.
A+ / A-
Arquivo

Parlamento Europeu proíbe entrada a empresários russos

02 jun, 2022 • Vasco Gandra, correspondente em Bruxelas


​Trata-se de uma decisão com "efeito imediato", anunciou Roberta Metsola.

A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, anunciou esta quinta-feira, na sua conta no Twitter, a proibição de entrada nos edifícios da instituição de representantes de empresas russas.

"Com efeito imediato, representantes de empresas russas já não estão autorizados a entrar nas instalações do Parlamento Europeu", garante Roberta Metsola. "Não lhes devemos permitir qualquer espaço para divulgar a sua propaganda e narrativas falsas e tóxicas sobre a invasão da Ucrânia".

A decisão abrange todas as instalações do Parlamento Europeu, em Estrasburgo e Bruxelas, mas também as representações da instituição nos 27 Estados-membros, explicou uma fonte à Renascença.

Roberta Metsola termina a sua mensagem afirmando: "Continuaremos unidos e fortes contra os autocratas".

Em meados de março, a presidente do Parlamento Europeu já tinha anunciado a proibição de entrada nas instalações da instituição de pessoal diplomático e governamental russo e bielorusso, como resposta à guerra desencadeada pela Rússia na Ucrânia.

"Na Casa da Democracia não há lugar para aqueles que procuram destruir a ordem democrática", afirmou então na sua conta do Twitter.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.