Emissão Renascença | Ouvir Online
Ensaio Geral
Magazine dedicado às artes e à cultura com a jornalista Maria João Costa. Sexta às 23h30
A+ / A-
Arquivo
Um Ensaio sobre a cultura africana

Ensaio Geral

Um Ensaio sobre as culturas da língua portuguesa

27 mai, 2022 • Maria João Costa , Diogo Rosa (sonoplastia)


O maior painel de sempre do Ensaio Geral foi gravado ao vivo no Teatro Nacional D. Maria II e deu foco às peças "Outra Língua", em cena na sala estúdio, e "Cosmos", que estreia em junho. São convidadas as atrizes Isabél Zuaa, Cleo Diára, Nádia Yracema (elenco da peça Cosmos) e Raquel André, Tita Maravilha e Keli Freitas (do elenco de Outra Língua). A conversa aborda a cultura africana, a herança colonialista e a representatividade multicultural da língua portuguesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Roberto Moreno
    29 mai, 2022 Lisboa 09:00
    "Outra Língua" - Geolíngua, um nome para o galego-brasileiro. À semelhança do que afirmou em 1874 - Alexandre Herculano: "O português é um dialeto do galego"!