Emissão Renascença | Ouvir Online
Em Nome da Lei
O direito e as nossas vidas em debate. Um programa da jornalista Marina Pimentel para ouvir sábado às 12h.
A+ / A-
Arquivo
Ucrânia. Que impactos pode esta guerra ter na Europa e na democracia?

Em Nome da Lei

Ucrânia. Que impactos pode esta guerra ter na Europa e na democracia?

26 fev, 2022 • Marina Pimentel


O embaixador Seixas a Costa, o major general Arnaut Moreira, a especialista em assuntos da Rússia Sandra Fernandes, e Jorge Bacelar Gouveia, professor universitário com obra editada em Direito Internacional Público são os convidados desta edição especial.

Ao arrepio do Direito Internacional, a Rússia invadiu a Ucrânia na madrugada de quinta-feira, dia 24, e não sinais de tréguas.

Neste Em Nome da Lei especial, analisamos os últimos desenvolvimentos e os vários impactos desta guerra, já classificada como a mais séria ameaça à paz mundial desde a Segunda Grande Guerra.

São convidados deste programa o embaixador Seixas a Costa, o major-general e especialista em geoestratégia Arnaut Moreira, a professora Sandra Fernandes, docente na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e uma especialista em Rússia, e Jorge Bacelar Gouveia, professor universitário com obra editada em Direito Internacional Público.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.