Emissão Renascença | Ouvir Online
Edição da Noite
A actualidade ao fim do dia. Segunda a sexta às 23h
A+ / A-
Arquivo

Edição da Noite

Activista pelos direitos das minorias no Paquistão em entrevista à Renascença

27 mar, 2015


A Edição da Noite pode ser ouvida na Renascença todos os dias úteis entre as 23h00 e as 24h00.

O medo não trava o médico Paulo Bhatti. Vamos conhecer este paquistanês que vivia confortavelmente em Itália quando a morte violenta do seu irmão o chamou a uma outra batalha: Há quatro anos, Shabaz Bhatti foi morto por defender as minorias religiosas no Paquistão, era o ministro com essa pasta no Governo de Islamabad. Paul assumiu o testemunho do irmão, assumiu esse cargo e também a aliança criada para defender a liberdade religiosa num país marcado pelo extremismo, sobretudo nos últimos 15 anos. Paul Bhatti está em Lisboa e concedeu uma entrevista à Edição da Noite.

Os jornalistas do “Expresso” Hugo Franco e Raquel Moleiro investigaram o fenómeno do radicalismo islâmico durante um ano. O resultado é o livro “Os Jiadistas Portugueses” que trouxe à estampa pelo menos de uma dezena de rostos e nomes.

Seis empresas portugueses rumaram no inicio deste mês numa missão à Nigéria, país que nos últimos meses tem sido notícia pelos raptos e ataques dos radicais islâmicos. Sem receio de ataques as empresas, de vários sectores, procuraram novos mercados de exportação e de investimento.

Às quintas-feiras há Conselho de Directores na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.