Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Finanças e desenvolvimento sustentável

Da Capa à Contracapa

Finanças podem ajudar no desenvolvimento sustentável?

10 jan, 2023 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


Os convidados do programa desta semana são a economista Sofia Santos e Ricardo Mourinho Félix, vice-presidente do Banco Europeu de Investimento.

O que fazem e podem fazer as finanças pelo desenvolvimento sustentável do planeta? O tema está em debate no programa Da Capa à Contracapa desta semana.

Os convidados são a economista especializada em financiamento verde, climático e sustentável Sofia Santos, professora do ISEG e fundadora da Systemic onde tem desenvolvido projetos na área da sustentabilidade para diversas empresas e instituições; e ainda Ricardo Mourinho Félix, vice-presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI) responsável por áreas de supervisão como a economia azul, finanças e tesouraria, o Quadro Financeiro Plurianual (QFP), o InvestEU, o Mecanismo para uma Transição Justa (ao nível do projeto) ou o Mecanismo de Recuperação e Resiliência.

O debate sobre “Finanças e Sustentabilidade”, moderado por José Pedro Frazão, pode ser ouvido na Renascença ou em podcast nas plataformas habituais. Basta pesquisar por Da Capa à Contracapa. Este programa/podcast é uma parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.