Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
​Como conciliar prosperidade com longevidade?

Da Capa à Contracapa

Como manter o crescimento económico numa sociedade cada vez mais envelhecida?

11 out, 2022 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


Somos cada vez menos, mais velhos, a nossa economia enfrenta vários desafios e um deles é o financiamento do Estado Social. Em vez de imaginar cenários catastróficos, há que ouvir a população, os jovens e os mais velhos, também os especialistas. Que escapatórias temos, como enfrentar todos os desafios que o futuro nos reserva sem mergulhar numa crise económica?

Todos estes temas são abordados no novo documentário da Fundação Francisco Manuel dos Santos, “Longevidade: Desafios Económicos e Sociais" e é também o mote para a edição desta semana do "Da Capa à Contracapa".

Os convidados são a investigadora Sibila Marques, especialista em Psicologia Social do Envelhecimento, e o economista Armindo Silva, consultor nas áreas do emprego, segurança social e assuntos europeus.

Oiça a conversa, moderada pelo jornalista José Pedro Frazão, esta terça à noite, às 23h15, na Edição da Noite da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.