Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
O que valem os lóbis políticos em Portugal?

​Da Capa à Contracapa

O que valem os lóbis em Portugal?

21 jun, 2022 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


A partir do estudo “Os Grupos de Interesse em Portugal”, publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, conversamos esta semana no Da Capa à Contracapa com Sofia Serra da Silva e Henrique Burnay.

Os grupos de interesse são organizações que procuram influenciar as decisões políticas, defendendo os interesses dos seus membros. No entanto, nem sempre gozam da melhor imagem junto dos portugueses e as opiniões dividem-se sobre a sua relevância.

Um estudo agora publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos analisa o papel que desempenham no sistema político português e o grau de confiança e credibilidade de que gozam na sociedade.

Qual a diferença entre a chamada “sociedade civil “ e os “grupos de pressão”? E que diferença fazem os lóbis na política nacional?

A partir do estudo “Os Grupos de Interesse em Portugal”, publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, conversamos esta semana no Da Capa à Contracapa com uma das autoras do estudo, Sofia Serra da Silva, e o especialista Henrique Burnay.

Da Capa à Contracapa é um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Os grandes temas da atualidade em debate à terça-feira, depois das 23h00, na Edição da Noite, sempre com moderação de José Pedro Frazão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.