Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
O que é o Universo?

Da Capa à Contracapa

O que é o Universo?

17 mai, 2022 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues (produção)


Quer conhecer as respostas dos cientistas nos últimos 100 anos? Algumas estão no livro de um dos convidados do programa desta terça-feira, Paulo Crawford. Outro convidado é Francisco Lobo, coordenador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.

Sabe o que é o Universo? Quando e como surgiu? No livro “O Universo, do Big Bang aos Buracos Negros” encontra algumas das respostas às perguntas que se têm levantado.

O autor, Paulo Crawford, é físico teórico, professor aposentado da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.

Nesta terça-feira, senta-se à mesa do Da Capa à Contracapa com Francisco Lobo, coordenador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço e professor de Física da Faculdade de Ciências.

O debate é, como habitualmente, moderado pelo jornalista José Pedro Frazão. O Da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.