Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Há risco de haver uma bolha imobiliária em Portugal?

Da Capa à Contracapa

Há risco de haver uma bolha imobiliária em Portugal?

19 abr, 2022 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues (produção)


Para debater o tema, foram convidados Paulo Rodrigues e Víctor Reis, coordenador e um dos autores do livro que analisa a evolução das rendas urbanas em Portugal.

“O Mercado Imobiliário em Portugal” é o título do mais recente estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos a partir do qual se faz o debate no Da Capa à Contracapa desta terça-feira.

Nesta edição, é analisado, não apenas o aumento dos preços na habitação em Portugal, como as falhas num mercado onde o arrendamento não faz a diferença.

São convidados o coordenador do estudo, Paulo Rodrigues, e um dos seus vários autores, o arquiteto Víctor Reis, que no livro se dedica a analisar a evolução das rendas urbanas em Portugal.

O livro analisa à lupa o mercado imobiliário português, onde os preços da habitação têm vindo a aumentar nos últimos anos, depois de uma evolução relativamente inexpressiva até à crise financeira de 2007.

A conversa será moderada pelo jornalista José Pedro Frazão, neste programa que é produzido em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos e que pode ouvir às terças-feiras às 23h15, na Edição da Noite da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.