Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Os desafios da economia azul para Portugal

Da Capa à Contracapa

Os desafios da economia azul para Portugal

08 fev, 2022 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues (produção)


Duarte Bué Alves, cônsul-geral de Portugal em Manchester e autor do livro “Economia Azul”, e Tiago Pitta e Cunha, administrador executivo da Fundação Oceano Azul e Prémio Pessoa 2021 são os convidados do jornalista José Pedro Frazão.

A imensidão do Mar contrasta com a falta de conhecimento que temos sobre ele – três quartos da superfície terrestre são ocupados por oceanos, mas conhecemos apenas 19% dos fundos marinhos.

O tamanho de Portugal pode ser multiplicado por 17 com a sua atual Zona Económica Exclusiva e por 40 caso se confirme a extensão da Plataforma Continental. Mas quais as virtudes e obstáculos no processo de expansão de um sector económico de grande potencial?

Nesta edição do Da Capa à Contracapa, o jornalista José Pedro Frazão debate os desafios da economia azul com o diplomata Duarte Bué Alves, cônsul-geral de Portugal em Manchester e autor do livro “Economia Azul”, e com Tiago Pitta e Cunha, administrador executivo da Fundação Oceano Azul e Prémio Pessoa 2021.

O Da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos para debater os grandes temas da atualidade.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.