Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Que rumo para a economia portuguesa?

Da Capa à Contracapa

Que rumo para a economia portuguesa?

25 jan, 2022 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues (produção)


A professora Francisca Guedes de Oliveira e o especialista Luciano Amaral são os convidados do programa desta terça-feira.

Desde 2011, a economia portuguesa passou por uma intervenção externa, cortes de prestações, um ciclo de reposição de direitos e agora o impacto de uma pandemia global.

A poucos dias de novas eleições para a Assembleia da República, reflete-se, no Da Capa à Contracapa, sobre o rumo da economia portuguesa e das opções estratégicas que o país tomou desde 2011 e continua a ter que tomar em termos estruturais.

Que encruzilhadas enfrenta à luz de uma década de políticas e estratégias?

O livro “Economia Portuguesa: As últimas décadas”, lançado agora pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, dá o mote à conversa com o próprio autor, Luciano Amaral, especialista em História Económica e docente na Nova School of Business and Economics, e Francisca Guedes de Oliveira, professora na Faculdade de Economia da Universidade Católica do Porto. A moderação está a cargo do jornalista José Pedro Frazão.

O da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos para debater os grandes temas da atualidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.