Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Para onde devem caminhar as políticas de educação?

Para onde devem caminhar as políticas de educação?

18 jan, 2022 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


Tema em destaque no programa Capa à Contracapa desta semana, com os especialistas Ana Balcão Reis e Luís Capucha.

Em Portugal estamos a preparar os alunos para a mudança? O que falta para garantir uma melhor instrução dos portugueses? Em tempo de reflexão sobre as principais escolhas para o país, a educação é vista como uma área-chave para o desenvolvimento do país. Como ligar as politicas educativas às prioridades de ordem económica? É uma encruzilhada baseada em recursos humanos e financeiros ou em posições ideológicas?

Os novos caminhos da Educação estão em análise no programa Da Capa à Contracapa, com dois especialistas na matéria: Ana Balcão Reis e Luís Capucha.
O da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos para debater os grandes temas da atualidade.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.