Tempo
|
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Os jovens e o corpo
Os jovens e o corpo

Da Capa à Contracapa

Os jovens e o corpo

07 dez, 2021 • José Pedro Frazão


Damos demasiada importância ao corpo na nossa sociedade? O tema é debatido pelo pediatra Mário Cordeiro e o publicitário Edson Athyde, com moderação do jornalista José Pedro Frazão.

O aspeto físico desempenha um papel central na felicidade dos portugueses até aos 35 anos, revela o último estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos sobre juventude.

O debate desta edição do Da Capa à Contracapa pretende, por isso, fazer uma reflexão sobre a importância do corpo na nossa sociedade.

Quão profunda pode ser a discriminação pelo aspeto físico? A cultura de determinados modelos de corpo foi longe demais? Qual o papel da publicidade, das redes sociais, da indústria da moda, dos media, da educação?

O pediatra Mário Cordeiro e o publicitário Edson Athayde são os convidados para debater este tema com o jornalista José Pedro Frazão no Da Capa à Contracapa da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.