Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Quem são os jovens portugueses?

​Da Capa à Contracapa

Quem são os jovens portugueses?

30 nov, 2021 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


Um novo retrato da Fundação Francisco Manuel dos Santos, sobre “Os jovens em Portugal, hoje” de Laura Sagnier, serve de mote para o programa Da Capa à Contracapa desta semana.

Com este retrato podemos conhecer os seus valores, a sua relação com a família ou os amigos, os hábitos, a forma como reagem à pressão social, até que ponto se sentem felizes, se sofreram de discriminação, o que pensam em relação a questões como a mobilidade, a parentalidade, a política, o meio ambiente, entre muitas outras.

Descubra o que ficamos a saber sobre os jovens portugueses com este novo retrato. Os convidados desta semana do Da Capa à Contracapa são os sociólogos e investigadores das áreas da juventude e da adolescência Alice Ramos e Vítor Sérgio Ferreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.