Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Como defender a biodiversidade em tempos de crise climática?

Da Capa à Contracapa

Como defender a biodiversidade em tempos de crise climática?

05 out, 2021 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


Sabemos que o planeta enfrenta vários riscos, mas existirá alguma coisa mais alarmante do que as alterações climáticas? Vários trabalhos científicos e relatórios internacionais denunciam estar em marcha uma extinção em massa, inédita, no planeta. E que grande parte dos riscos globais se deve à sobre-exploração dos recursos naturais provocada pelo aumento da população mundial. Por isso é tão urgente olhar a biodiversidade e a sua conservação.

"Riscos Globais e Biodiversidade" é o novo ensaio da bióloga Maria Amélia Martins-Loução e o tema do próximo Da Capa à Contracapa. Oiça a conversa de José Pedro Frazão com a autora e com Humberto Delgado Rosa, diretor para o Capital Natural da Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia. Como defender a biodiversidade em tempos de crise climática?

Descubra esta terça-feira depois das 23h00 na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.